Participações

IMOPETRO

A liberalização do mercado em Moçambique de distribuição de combustíveis levou à criação da IMOPETRO, em 1999, com vista a conferir maior eficácia e qualidade no processo de aquisição de combustíveis líquidos em Moçambique. Esta é uma entidade de organização de importações de combustíveis que é participada pela Petromoc em 51% e 49% pelas demais distribuidoras de produtos petrolíferos autorizadas a operar no mercado nacional, passou a:
Consolidar as encomendas dos associados;
Organizar concursos de fornecimento;
Planificar as entregas parcelares dos produtos

PETROBEIRA

É uma sociedade comercial de Direito moçambicano, constituída em 2004, e dedica-se a projecção, financiamento, construção, reabilitação, manutenção e operação de instalações de armazenagem para petróleo bruto, produtos petrolíferos e condensado de gás natural e comercialização a grosso e retalho de produtos petrolíferos e seus derivados.
Possui tanques de armazenamento de combustível na cidade portuária da Beira com uma capacidade de armazenamento estimada em 120.000m³. Tem como accionistas, a Petromoc (51%) e a Trafigura (49%).

INPETRO

Esta empresa iniciou a sua actividade em 2002. Opera um terminal de armazenamento de produtos petrolíferos na Beira. A terminal é composta por 9 tanques com uma capacidade total de 95,3 milhões de litros. Tem como acionista, a Petromoc (20%), NOIC (National Oil Company of Zimbabwe 40%), e IPG (Independent Petroleum Group 40%).

PETROGÁS

Dedica-se a comercialização e distribuição de Gás Petróleo Liquefeito, mais conhecido por gás domestico, em quase todo território nacional. Esta empresa foi constituída em 2011 e tem como acionistas, a Petromoc e a Moçambique Holding com 60% e 40% do capital social, respetivamente.

PETROMOC-EXOR

É uma empresa privada do direito Zimbabwiano, constituída em 2009, através de joint-venture entre a Zimbabwiana Exor Petroleum pertencente ao grupo EXOR Holding (private) Limited (51%) e a Petromoc (49%). Esta sociedade dedica-se ao armazenamento, distribuição e venda de produtos petrolíferos.

Petromoc Sasol

É uma joint-venture constituída em 2001 entre a Petromoc (51%) e SASOL (49%). Dedica-se a distribuição e venda de produtos petrolíferos. Tem por objetos principal as seguintes atividades:
Aquisição, construção, desenvolvimento e exploração de estações de serviço com venda a retalho de produtos petrolíferos e seus derivados;
Aquisição de terrenos e / ou imoveis para o desenvolvimento de novas estações de serviços;
Procurement, marketing, distribuição, armazenagem e manuseamento, transporte, venda, importação e exportação de produtos petrolíferos e seus derivados;
Importação e exportação de matérias, equipamento e outros acessórios necessários ao desenvolvimento das suas actividades.

SDCM

É uma sociedade comercial de direito moçambicano, constituída em Outubro de 2011, que tem como os accionistas a TDM (27%), CFM (27,5%), Petromoc (12,5%), EMOSE (10%), ADM (10%), EDM (10%), Cimentos (3%), com vista a realizar as seguintes actividades:
Investimento em participações sociais nas actividades de construção, gestão de concessões, transporte, armazenagem e trânsito de bens;
Gestão de participações sociais;
Agenciamento, consignação, representação de sociedades em consultoria;
Operações financeiras, imobiliárias e de investimentos permitidas por lei;
Outras actividades de carácter comercial ou industrial, subsidiárias e complementares do seu objeto social principal;

Nossas Publicações

A Petromoc disponibiliza os relatórios publicados neste website. Aceda a publicação mais recente.
Saiba mais
© 2022 PETROMOC - Desenvolvido por EBS
chevron-downmenu-circlecross-circle linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram