A conjuntura actual, caracterizada pela alta competitividade e rápidas mudanças a nível da economia nacional e mundial, determinam a adopção de uma cultura de negócios moderna e orientada para o resultado. Desta forma, a PETROMOC enquadra esta realidade na sua filosofia de empresa.
Missão
Prover serviços e produtos petrolíferos cada vez melhores, visando a satisfação dos clientes e desenvolvimento do País, sempre cuidando e protegendo o meio ambiente.
Visão
Ser uma empresa moderna, dinâmica e líder de mercado dos produtos petrolíferos e serviços conexos; Ser uma empresa sensível aos problemas dos seus clientes internos e externos; Ser uma empresa rentável a preços competitivos.
Valores e Princípios Orientadores
Valorizar Clientes internos e externos;
Promover um espírito empreendedor e a busca permanente de excelência individual e colectiva;
Foco na obtenção de resultados, com respeito absoluto pelos clientes e preservação do meio ambiente;
Observar os princípios de ética de negócio que permitam manter intactos a idoneidade e prestígio da empresa;
Adoptar políticas de gestão de Recursos Humanos que permitam atrair, desenvolver, motivar e remunerar com base no desempenho individual;
Desenvolver uma comunicação efectiva, que promova a partilha de informação, experiência e conhecimentos por forma a garantir uma aprendizagem contínua.