Manutenção da certificação e transição para a ISO 9001:2015

A Petróleos de Moçambique, Petromoc S.A., é uma empresa certificada pela norma da qualidade ISO 9001, desde o ano de 2016. Esta norma, viria a ser actualizada pela “International Standardization Organization (ISO), da última versão válida, a ISO 9001:2008, para a nova ISO 9001:2015.

Colocou a mesma ISO, a exigência de todas as empresas com a certificação da qualidade migrarem para a nova versão num prazo que tinha o seu término em Setembro de 2018, sob o risco de perder este título.

A Petromoc iniciou o processo de transição da norma em 18 de Setembro de 2017 e conclui-o com sucesso em Setembro de 2018 conservando desta maneira o título de empresa certificada pela norma da qualidade e desta feita, com o selo ISO 9001:2015.

A condição de empresa que se mantém certificada pela norma da qualidade ISO 9001 e que transita da versão 2008 para 2015 da mesma, foi confirmada pelo Instituto Nacional de Normalização e Qualidade (INNOQ) que para o efeito auditou a empresa entre os dias 11 e 13 de Setembro de 2018.

A transição para a nova versão da norma, é o culminar de um trabalho que teve o seu início em Setembro de 2017 e que contou com o envolvimento de todos os colaboradores, de todos os quadrantes da empresa facto que foi determinante para o sucesso ora alcançado.

De realçar que a recertificação e a transição, trazem responsabilidades acrescidas em termos de melhoria no desempenho pelo que, a Petromoc assume a necessidade de tornar o sistema mais vivo e vibrante de modo a elevar os padrões da qualidade e tornar os seus processos cada vez mais interligados e alinhados com os objetivos estratégicos da  empresa.