Carreiras Profissionais

A PETROMOC emprega actualmente 653 trabalhadores efectivos. O principal objectivo em termos de Recursos Humanos, centra-se na valorização do capital humano mediante o desenvolvimento de uma força laboral qualificada, dinâmica e motivada.

Para cumprir esse objectivo, foi implementado um Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), constituído por:

• Subsistema de Recrutamento e Selecção;
• Subsistema de Formação e Desenvolvimento de Recursos Humanos;
• Subsistema de Avaliação do Desempenho;
• Modelo de Carreiras Profissionais;
• Regulamento de Gestão Salarial.

Uma série de benefícios e regalias sociais complementam a remumeração, ajustada aos parâmetros do mercado laboral.

De entre os vários benefícios e regalias, assumem maior relevância a assistência médica, medicamentosa e lutuosa e a Previdência Social na dupla vertente de Seguro contra Acidentes de Trabalho e Seguro Ramo Vida.

Um dos pilares basilares no processo de desenvolvimento pessoal e profissional é a educação. Neste sentido, a PETROMOC promove/incentiva activamente a formação académica e profissional dos seus efectivos.

Quanto à formação académica, para além dos que por iniciativa própria prosseguem os estudos em regime pós–laboral, a empresa atribui Bolsas de Estudo a nível médio ou superior, destacando-se seis bolsas para Licenciaturas e uma para Mestrado.

Outra iniciativa é a promoção de Acções de Formação Profissional e de Reciclagem, podendo estas ocorrer no País e/ou no exterior. Estas acções contribuem para que os colaboradores aprofundem conhecimentos, adquiram novas competências o que, em última instância, se reverte num melhor serviço prestado e numa maior satisfação do cliente.

Desta forma, a PETROMOC conta com uma vasta equipa especializada em:
• Operações com produtos petrolíferos;
• Manuseamento e Manutenção de Terminais Petrolíferas, Instalações e Depósitos;
• Gestão da Rede de Revenda e Consumidores;
• Apoio técnico aos Postos de Abastecimento;
• Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).