RESPONSABILIDADE SOCIAL

A PETROMOC estende aos sectores Ambiental, cultural e social, a marca de excelência que imprime na sua actividade de negócio. Consciente da importância do conceito de Responsabilidade social, tem-se preocupado em actuar ao longo dos anos, de forma cada vez mais consistente, como agente de desenvolvimento humano sustentável, com total respeito pelas normas ambientais.

A empresa retribui à sociedade a preferência que esta lhe tem concedido na utilização dos seus produtos e serviços. Assim sendo, a Responsabilidade Social estão actualmente
integradas na estratégia empresarial, através do alinhamento dos objectivos sociais e
ambientais com os objectivos do negócio (core business).
Com o intuito de materializar estes objectivos, têm sido desenvolvidas acções nas mais variadas áreas.

Mobirise

Política do Sistema Integrado da
Qualidade, Segurança e Meio Ambiente

Aprovada pela Administração da empresa, a Política do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança e Saúde Ocupacional da Petromoc, estabelece o comprometimento da gestão do topo, dos seus colaboradores e demais partes interessadas e afectadas, no cumprimento de todos os fundamentos observados nela, dentre os quais destacamos:

O atendimento dos requisitos dos clientes, estatuários e legais 

Significando que, as actividades da Empresa devem satisfazer os requisitos dos seus clientes, e devem também estar em conformidade com a legislação vigente nas áreas de segurança, meio ambiente e saúde ocupacional;

A promoção da melhoria contínua

A melhoria contínua do desempenho em matérias de segurança, meio ambiente e segurança e saúde ocupacional, deve ser promovida a todos os níveis, de modo a assegurar o crescimento ininterrupto nestas áreas, a correção e redução de efeitos não desejados, em benefício da implantação de
uma abordagem que se conforme com os cânones mundialmente aceites;

Mobirise

A prevenção da poluição na fonte

As situações de emergência devem estar previstas e ser enfrentadas com rapidez e eficácia visando a máxima redução de seus efeitos. No lugar de poluir para depois mitigar os efeitos, a abordagem deve ser a adopção
de práticas que permitam conter a ocorrência da poluição.

Certificações

A Petróleos de Moçambique, S.A, tem implementado o sistema de gestão integrado da qualidade, segurança e meio ambiente pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 respetivamente, tendo logrado certificar até ao momento, a norma da qualidade.

A certificação pela norma da qualidade, ISO 9001, foi obtida no ano de 2016, quando o referencial em vigor era ISO 9001:2008. Pouco depois, a International Organization for Standardization emitia uma directiva que
obrigava todas as organizações certificadas pela norma da qualidade, a migrarem para a versão ISO 9001:2015 até Setembro de 2018.
A Petromoc logrou iniciar e concluir o processo de migração para o novo referencial dentro de prazo estipulado, encontrando-se certificada na versão ISO 9001:2015.

Endereço

Praça dos Trabalhadores nº 9
Caixa Postal: 417
Maputo - Moçambique

Contactos

Email: cac@petromoc.co.mz
Phone: (+258) 21 356 600
Cel: (+258) 84 320 2779
Fax: (+258) 21 430 181

This website was started with Mobirise templates