PRINCIPAIS OPERAÇÕES

SERVIÇO E CAPACIDADE DE ARMAZENAGEM

INSTALAÇÃO OCEÂNICA DO LÍNGAMO (LOL)

Localização: Matola - Língamo | Capacidade Instalada: 410.000m³

1

Operações

Recepção de combustíveis líquidos brancos e de GPL por Navios Tanque de importação e de carga em trânsito, armazenagem e escoamento de produtos a partir de gruas de enchimento modernas para vagões e camiões tanque para toda a região sul e para os países do hinterland (África do Sul, Swazilândia, Zimbabwe, Botswana, etc.)

2

Capacidade de carregamento

60 camiões dia com uma média de carregamento de 35min./camião. Os horários de carregamento são flexíveis e podem ser negociados mediante a urgência do cliente
e, abarcado finais de semana caso forem necessárias. Apresenta 8 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP, Jet A1 e Petróleo) podendo carregar em simultâneo (4 braços de UPL, 5 de gasóleo, 2 de Petróleo e Jet A1).
A Zona C tem capacidade de carregar 30 camiões/dia com uma média de carregamento de 30 min./camião com horários flexíveis de carregamento.
Apresenta 3 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP, Jet A1 e Petróleo) podendo carregar em simultâneo (8 braços de gasóleo).

Capacidade de escoamento de produtos a partir de gruas de enchimento modernas para 18 vagões de 45m³ com uma média de carregamento de 20min./vagão.
Apresenta 8 ilhas de enchimento (gasóleo) não podendo carregar em simultâneo.

3

Armazenamento do Gás de Petróleo Liquefeito (GPL)

Capacidade de armazenamento de 3.000tm. A capacidade instalada para carregamento é de 6 camiões de 24tm por cada hora e meia. Todos os carregamentos podem ser feitos em simultâneo.

INSTALAÇÃO OCEÂNICA DA BEIRA (LOB)

Localização: Beira - Munhava | Capacidade Instalada: 44.000m³

1

Operações

Localização estratégica para escoar produtos para os países do hinterland (Zimbabwe, Malawi, Botswana, RDC, etc.). Recepção de combustíveis líquidos brancos por Navios Tanque de importação e de carga em trânsito, armazenagem e
expedição via operações de back loading para Navios e via gruas de enchimento modernizados para camiões tanques e vagões tanque para a região centro do País e Países do hinterland. 

Expedição via pipeline da CPMZ, para bombeamento de produtos para o Zimbabwe;
Espaço de armazenagem compartilhado com a Inpetro e Petrobeira com capacidades de 95.000m³ e 120.000m³ respectivamente.

2

Capacidade de carregamento

35 camiões dia com uma média de carregamento de 45min./camião. Os horários de carregamento são flexíveis e podem ser negociados mediante a urgência do cliente
e, abarcado finais de semana caso forem necessárias. Apresenta 4 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP, Jet A1 e Petróleo) podendo carregar em simultâneo.
Capacidade de escoamento de produtos a partir de gruas de enchimento modernas para 10 vagões com uma média de carregamento de 45min./vagão. Apresenta 3 ilhas de enchimento (gasóleo e ULP) podendo carregar em simultâneo (4 braços de gasóleo e 2 de ULP).

Adicionalmente, a terminal da Petrobeira localizada na LOB tem a capacidade de carregar 40 camiões dia com uma média de carregamento de 45min./camião.
Apresenta 4 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP e Petróleo) e podem carregar em simultâneo.

INSTALAÇÃO OCEÂNICA DE NACALA (LON)

Localização: Nacala Porto - Zona Industrial
Capacidade Instalada: 45.000m³ com pipeline próprio de cerca de 4km

1

Operações

Recepção de combustíveis líquidos brancos por Navios tanque de importação, armazenagem e carregamento de camiões tanques e vagões para toda a região norte e países do hinterland (Zâmbia e Malawi), e back loading por Navio Tanque de cabotagem.

2

Capacidade de carregamento

50 camiões dia com uma média de carregamento de
45min./camião. Os horários de carregamento são flexíveis e podem ser negociados mediante a urgência do cliente e, abarcado finais de semana caso forem necessárias. Apresenta 3 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP, Jet A1 e Petróleo) podendo carregar em simultâneo.
Capacidade de escoamento de produtos a partir de gruas de enchimento modernas para 20 vagões com uma média de carregamento de 60min./vagão. Apresenta 4 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP e Petróleo) podendo carregar em simultâneo.

3

Armazenamento do Gás de Petróleo Liquefeito (GPL)

Projecto em fase de construção com 3 tanques
com capacidade de armazenagem de 3.000tm
(1.000tm por tanque). A capacidade instalada
para carregamento é de 6 camiões de 25tm/dia
com um tempo de hora e meia por carregamento.

INSTALAÇÃO COSTEIRA DE PEMBA (LOP)

Localização: Pemba - Cidade Baixa | Capacidade Instalada: 7.000m³

1

Operações

Recepção de combustíveis líquidos brancos por Navios Tanque e por Camiões Tanque, armazenagem e expedição de produtos por
enchimento de camiões tanque para distribuição na Província de Cabo-Delgado.

2

Capacidade de carregamento

15 camiões dia com uma média de carregamento de 45min./camião. Os horários de carregamento são flexíveis e
podem ser negociados mediante a urgência do cliente e, abarcado finais de semana caso forem necessárias. Apresenta 5 ilhas de enchimento (gasóleo, ULP, Jet A1 e Petróleo) podendo carregar em simultâneo.

Mobirise
Endereço

Praça dos Trabalhadores nº 9
Caixa Postal: 417
Maputo - Moçambique

Contactos

Email: cac@petromoc.co.mz
Phone: (+258) 21 356 600
Cel: (+258) 84 320 2779
Fax: (+258) 21 430 181

This page was designed with Mobirise